ESPAÇO DO CONHECIMENTO

Inauguramos um espaço com biblioteca, brinquedoteca, jogos e muito mais.

ESPAÇO DO CONHECIMENTO “Telma Gonçalves Franco”
Um lugar para aprender e sonhar!...

Compartilhar conhecimento é a base para o desenvolvimento da sociedade e desenvolver as habilidades básicas para a formação integral do ser humano é o papel de todos os educadores.
Unir o conhecimento com a brincadeira é conseguir trazer para a vida das crianças o prazer em aprender e viver em sociedade.
O Espaço do Conhecimento “Telma Gonçalves Franco” vem trazer para a Associação Renascer o poder da magia e da criatividade juntas num só lugar onde o educador poderá desenvolver o máximo do potencial de cada um, na contação de histórias, na brinquedoteca, nos jogos virtuais ou nos temas de mídia.
Aqui o ensinar e o aprender caminham de mãos dadas com o lúdico, pois muitos estudos relatam a importância de espaços organizados para o desenvolvimento infantil e infanto-juvenil, alargando horizontes, estimulando a linguagem e a comunicação, promovendo a criatividade, criando hábitos, despertando emoções, valorizando sentimentos, melhorando a socialização, como também, desenvolvendo a atenção e concentração necessárias para a aquisição da aprendizagem.
“A rede afetiva que se estabelece entre todos, através dos livros, abre um espaço no qual cada criança pode expressar-se, ouvir e contar histórias ou ainda ficar em silêncio, sem a necessidade de produzir conhecimentos específicos. Nessa situação as crianças, cada uma de sua maneira, está produzindo conhecimentos, mas não os necessariamente pré-determinados pelo adulto. Ou seja, ela está aumentando seu repertório cultural, seu imaginário, sua linguagem; está tendo possibilidade de escolha de livros e de parceiros para a sua leitura e, além disso, pode conhecer outras visões de mundo e estabelecer relações com sua realidade” (ABRINQ, 1999, p.6).