SERVIÇOS OFERECIDOS

Comunicação e Marketing

Atualmente a Associação Renascer conta com o apoio da ABR Comunicação, agência voltada para o Marketing Digital, que faz a divulgação de todos os eventos e acontecimentos da escola nas redes sociais.

Para conhecer mais: www.abrcomunica.com.br

(Renascer Comunicação Social)

Coordenação Pedagógica

Enfermagem

O serviço de enfermagem conta com a presença de uma enfermeira todos os dias, durante todo o período de aula, e responde pela assistência aos alunos utilizando um modelo de atendimento individualizado e humanizado, garantindo a qualidade do cuidado prestado.

Ensino Especial

Tem como finalidade promover o ensino multidisciplinar com diversificação de materiais que respeitem as diferenças, as limitações e peculiaridades de cada um, visando favorecer o êxito na aprendizagem de crianças, jovens e adultos com deficiências. Este ensino contempla a interdisciplinaridade em todos os aspectos, pois o ser humano pode aprender de diferentes formas.

Ensino Fundamental

Proporciona às crianças e jovens um melhor desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem através da experimentação e manipulação de materiais concretos, oportunizando a formação de conceitos por meio de vivências práticas. A formação básica do cidadão, os conhecimentos necessários para o desenvolvimento da aprendizagem e a consciência a respeito dos direitos e deveres em sociedade, bem como a formação de atitudes e valores de boa convivência são os objetivos principais a serem construídos com cada atendido.

Fisioterapia

O atendimento individualizado da fisioterapia neurofuncional, tem como objetivo a prevenção, o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas. Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos,para que esses parâmetros sejam suavizados ou normalizados.

Fonoaudiologia

Promove através de jogos e brincadeiras com pista visual e sonora, exercícios de motricidade orofacial e massagens, a estimulação e o desenvolvimento da linguagem e comunicação.

Hidroterapia

Utiliza as propriedades da água (pressão hidrostática, temperatura, empuxo, etc...) como recursos terapêuticos para a obtenção de movimentos articulares mais amplos, relaxamento, equilíbrio dinâmico, alívio da pressão nas articulações, movimentação ativa, ativo-assistida e passiva.Estimula os movimentos que não estão dentro do programa tradicional de exercícios em solo, tais como: aumentar amplitude de movimento, diminuir tensão muscular, relaxamento, melhorar circulação, aumento de força e a resistência.

Música

Fornecer noções musicais, de espaço e coordenação motora para os mais debilitados. Além disso, introduzir os alunos na música com a teoria, ensinar a manusear os instrumentos e trabalhar apresentações de canto em grupos.

Presidência e Diretoria

(Renascer Estrutura Organizacional)

Projeto Capoeira da Hora

O Projeto tem como objetivo promover a inclusão social, a socialização e a melhora na qualidade de vida de seus participantes, pois na roda de capoeira todos somos iguais. As aulas são ministradas pelo Prof.º Amaury (Lagartixa).

Projeto de Dança

Projeto Renascer para o Esporte

O Projeto “Renascer para o Esporte” foi criado em 2011 com a finalidade de dar oportunidade da prática esportiva para o aluno com deficiência. O trabalho busca o desenvolvimento de suas habilidades, melhorar a auto-estima, disciplina, respeito e responsabilidade. Atualmente 50 alunos participam do Projeto. Durante o ano, participamos de várias competições  regionais, estaduais e nacionais, organizadas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro na modalidade de Atletismo.

Projeto Sambalata

O projeto busca o desenvolvimento da coordenação motora e do rítmo nos alunos. Os sons são tirados de materiais reciclados como tambores, latas, garrafas pets entre outras coisas.

Projetos e Captação de Recursos

(Renascer Comunicação Social)

Psicologia

O campo de trabalho do Psicólogo envolve o estudo da mente humana e do comportamento. Os Psicólogos da Associação Renascer desenvolvem um trabalho de investigação do desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social, envolvendo os aspectos do comportamento humano. Diariamente ele atua com diagnóstico e intervenção preventiva ou corretiva em grupo e individualmente. Envolvem em sua sua análise e intervenção, todos os segmentos do sistema educaional que participam do processo de ensino-aprendizagem.

Terapia Ocupacional

Promove a adaptação e estimulação dos membros superiores e inferiores através de texturas, jogos, piscina, brinquedos , jogos virtuais e diferentes materiais psicomotores, prevenindo e tratando as disfunções de origem física, mental, social.

Capacitação
Profissional

Oficina de Costura e Bordados

Arremate de costuras, cortes, tamanhos, dobras, organização e bordados. Buscar o desenvolvimento da atenção, coordenação motora, disciplina.

Oficina de Informática

Estimular noções básicas de informática, introduzir os programas word, office, internet e manuseio geral do computador.

Oficina de Padaria

Desenvolver na prática o manuseio dos alimentos de padaria e confeitaria bem como a organização do ambiente, prazo de validade dos produtos, limpeza e atendimento ao público.

Oficina de Secretaria

Estimular noções básicas no atendimento ao público e no conhecimento em organização de secretária, desenvolver noções em arquivo e documentos,  xérox, utilização de programas de informática e cuidados pessoais.

Oficina de Serigrafia

Visa trabalhar o preparo e todo o processo de manipulação, impressão, secagem e formulação de tintas, capacitando o aluno no manuseio de técnicas do processo serigráfico têxtil.