EVENTOS 2019

Fique atento para nossos eventos em 2019

Anote na agenda para não esquecer nossas datas de eventos em 2019! Venha participar com a gente!

• 28/04 – Queima do Alho
  • 28/06 – Festa Junina
  • 20/09 – Galeto
  • 24/11 – Almoço Primavera

Riopreto Shopping Solidário chega a sua quinta edição com novos participantes

O projeto já ajudou mais de 100 instituições e realiza uma exposição fotográfica inédita

Dando espaço e visibilidade a instituições e ONGs que fazem diferença nas comunidades onde atuam, o Riopreto Shopping realiza a 5° edição do Riopreto Shopping Solidário, evento tradicional do centro de compras, lançado em 2016, no qual já participaram mais de 100 instituições de Rio Preto e região.

Por meio de uma exposição fotográfica lançada no dia 23 de outubro, o público conhecerá histórias de personagens que são auxiliados pelas novas instituições e de que maneiro cada um pode ajudar. Exemplo da Gugu, que encontrou na Cooperlagos apoio, incentivo e uma família que não imaginava, e da Juliana e seus dez irmãos, que cresceram recebendo auxílio do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier.

Neste ano, quem participa do Riopreto Shopping Solidário são: A corda pra vida; Alma Autista; As Valquírias (Rede Gerando Falcões); Associação São Deocleciano (Projeto Cidinha Canzela); CAD – Clube Amigos dos Deficientes; Cooperativa Cooperlagos; Centro Espírita Francisco Cândido Xavier; Guia Esporte SJRP; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos Trabalhadores de São José do Rio Preto; Instituto Ser Especial; Associação Renascer.

Os totens com as fotos e os textos serão montados nos corredores do centro de compras respeitando o distanciamento e as normas do decreto municipal. A Exposição estará disponível virtualmente no instagram e Facebook do Riopreto Shopping. O Riopreto Shopping Solidário é produção da Bonipeixe Comunicação.

Instituições que já participaram do projeto:

Riopreto Shopping Solidário 2016: Alarme Associação Lar de Menores; AMICC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Asilo de Schimidt; Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia; Associação Lar de São Francisco de Assis; Associação Madre Tereza de Calcutá; Associação Renascer; Capac; Centro Social Estoril (Creche Irmã Julieta); Escola Maria Peregrina; Escola Viva Beatriz da Conceição; GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids; Hospital Bezerra de Menezes; Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores; ISCEI Instituto Sócio Cultural e Esportivo do IELAR; Lar de Betânia; Lar Esperança; Proepad – Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente; São Judas Tadeu.

Riopreto Shopping Solidário 2017: Abrigo São João – Asilo de Guaraci; Albergue Noturno – Protetor dos Pobres; Alma Autista; APROM – Associação Riopretense de Promoção do Menor; Associação Anjo da Guarda; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ; Associação Filantrópica Mamãe Idalina; ASSD – Associação São Deocleciano; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes; Casa Evangélica de Recuperação “ADONAI” CERAI; Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Instituto Educacional Casa da Criança; Lar Maria José de Jesus; Novo Sinai ; PAS – Patrulha Animal Solidária; Projeto Aquário e Vila Vicentina de Mirassol.

Riopreto Shopping Solidário 2018: AFUPACE – Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA (Associação dos Amigos Autistas); Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL (Grupo Espírita André Luiz); Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales; Igreja Bola de Neve – projeto social Avalanche; Instituto As Valquírias; LBV – Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

Riopreto Shopping Solidário 2019: União Brasil Karate-Do; ABEJEM – Associação Beneficente Jerônimo Mendonça; Associação Lar de Fátima; ARES – Associação Riopretotense de Educação e Saúde; Projeto Mundo Novo; Associação Paraiso; Associação Espirita Allan Kardec; Maquininha do Futuro; Hospital Só Riso; UNATI – Universidade Aberta da terceira idade. (Fernandópolis); IDAV – NSTITUTO DO DEFICIENTE AUDIO VISUAL DE VOTUPORANGA; As Valquírias Rede Gerando Falcões; Centro Cultural Vasco; Bordadeiras de Maria; PIC – Projeto de Incentivo a Cooperativismo; ABCC Instituto Atos do Brasil de Cidadania e Cultura; Rotary Alvorada; Lions Club São Jose do Rio Preto;

Chamamento para cotação menor preço, projeto esportivo “Associação Renascer: Esporte é cidadania VI” .

Cotação pelo menor preço para:
Associação Renascer: Esporte é cidadania VII
Realização: São José do Rio Preto
Duração: 12 meses

Cada fornecedor deverá enviar orçamento em papel timbrado, com todos os dados da empresa (razão social, endereço completo, CNPJ, telefone, e-mail), endereçado À Aparecido Ferreira Pacheco – Presidente Associação Renascer, com descrição completa e detalhada do serviço, valor unitário, valor total, validade da proposta e o nome do responsável pelas informações.

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), utilizada no CNPJ para classificar o ramo de atividades deverá corresponder ao ramo de atividade pertinente ao item orçado.

Envio de proposta para o endereço de email: projetos@associacaorenascer.org.br .

Prazo para o envio de propostas: 05 dias para aquisição ou locação de bens e 15 dias para a contratação de serviços

Critério: Menor preço.

Clique aqui para acessar a lista com descrição de materiais.
_____________________________________________

Parceria Solidária
Atlético Paranaense e Renascer

É com grande satisfação que anunciamos a parceria com a CAP – Escola Furacão São José Do Rio Preto. À partir do dia 16/08, todas às quintas-feiras teremos apoio da Escolinha para treinar nossos alunos-atletas em uma iniciativa pra lá de Solidária! Obrigada pela oportunidade Atlético Paranaense Rio Preto!! Vamos juntos “Driblar as Diferenças!”

RENASCER APRESENTA ESPETÁCULO GRATUITO COM 200 ALUNOS EM CENA

Os alunos da Instituição Renascer convidam todos para desvendarem um segredo “Onde o Céu encontra a Terra”, no Teatro Municipal Paulo Moura, dia 8/12, às 16h30, com texto e direção de Reni Trombi.

Renascer - Ensaio Onde o Ceu encontra a Terra

Renascer – Ensaio Onde o Ceu encontra a Terra

Na peça, ZumZumZum embarca em uma emocionante viagem repleta de aventuras e seres inesquecíveis, no qual vai descobrir muito mais do que imagina. “A arte é capaz de transformar o ser humano e superar qualquer deficiência, auxiliando no desenvolvimento da autoestima dos alunos. Prova disso é esse espetáculo”, conta Reni.

Com um show de cores, música e dança, a apresentação conta com 200 alunos deficientes intelectuais e/ou físicos e 30 profissionais da Renascer. Questionada porque assistir a peça é recomendado para pessoas de todas as idades, Reni responde: “Todos têm inquietações dentro de si, o espetáculo fala dessa busca incansável e dos encontros que levam a essas respostas.”

A apresentação é gratuita, os ingressos podem ser retirados na Associação Renascer que fica na Avenida Amelia Cury Gabriel – 4701 no Jardim Soraya. Reservas podem ser feitas pelo telefone 17 3213-9595.

Renascer - Ensaio Onde o Ceu encontra a Terra

Renascer – Ensaio Onde o Ceu encontra a Terra

Sobre a Renascer
A Associação foi fundada em 1993 e atendem cerca de 350 homens e mulheres, de zero a cinquenta anos, todas com acompanhamento médico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos. Segundo Reni, a maior dificuldade da Renascer é encontrar novos apoiadores e empresas que colaboram com a instituição. Para ajudar, é só entrar em contato pelo telefone (17) 3213-9595

Apresentação da Associação Renascer

Espetáculo “Onde o Céu Encontra a Terra.
Data : 8 de dezembro
Local: Teatro Municipal Paulo Moura

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem